segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Michael Jackson - O Humanitário que foi Esquecido" por Patrick Treacy!


O Dr. Patrick Treacy, especialista numa clínica de cirurgia plástica em Dublin, conheceu Michael Jackson durante a sua estadia na Irlanda entre os anos 2006-2007. A partir de uma relação profissional cresceu a amizade pessoal.
"Conheci Michael quando eu estava a morar na Irlanda, entre 2006 e 2007", diz Treacy. Michael entrou em contacto com Patrick, com a esperança que este o pudesse ajudar com os seus problemas de pele. A relação médico-paciente-profissional deu ínicio a uma amizade também. "Obrigado por tudo o que você está a fazer pelo povo de África." disse Michael, ao que Patrick afirma: "Fiquei chocado quando Michael tirou uma velha revista do bolso em que havia um artigo que eu escrevi em 1992 sobre as minhas experiências através das vilas vazias no meu caminho para África. Eu tinha intitulado o artigo de "O Silêncio dos Savannah"! Michael disse-me: "Você sabe, eu chorei quando li isso, devemos fazer algo juntos para o povo da África..." "Michael era profundamente cristão e acreditava que os actos de caridade devem ser privados, e que são só considerados uma virtude se fossem feitos para os outros admirarem". Em palavras para descrever a sua personalidade,Patrick afirma: "Michael era o tipo de pessoa que atrasava a realização da sua própria felicidade com a intenção de aliviar o sofrimento de outros...Eu tenho tido a sorte de conhecer alguns visionários, como Nelson Mandela, Madre Teresa, Bono, John Lennon e Michael Jackson. Cada um deles motivado por um sentimento de compaixão. Mas Michael Jackson foi mais longe. O Seu trabalho artístico portador de uma mensagem espiritual para todas as injustiças da raça humana ... para este racismo, desigualdade, fome, doenças e corrupção. Para mim, isso é o que Michael Jackson encarna...Poucas pessoas lembram-se que ele doou muitos milhares de dólares para caridade. A canção 'We Are The World ", com Lionel Richie e todas as receitas da venda do single foi para ajudar os países necessitados na África... A Imprensa teve um papel essencial na incompreensão da qual Michael foi vítima!"

Um comentário:

Anônimo disse...

A imprensa foi a principal responsável pela que isso tivesse acontecido! Uma parvoíce e uma grande injustiça... porque se há coisas que devem ser faladas e mostradas, são acções como as que Michael fez... para que possam servir de exemplo a todo o Mundo!

Cláudia