sábado, 18 de fevereiro de 2012

A História de Bella Farks, o Menino a quem Michael Jackson Salvou a Vida!


Em 1995, Michael e Lisa Presley, então casados, conheceram um menino num hospital de Budapeste. Esta foi apenas uma das incontáveis presenças de Michael por hospitais e orfanatos mundo afora.
O menino, de nome Farks, logo chamou a atenção do casal e, de imediato, Michael quis saber o que havia com aquela criança.
A enfermeira do hospital disse que Bella Farks estava lá desde o nascimento, a mãe tinha-o abandonado e o pai raramente o visitava. Michael voltou ao hospital no dia seguinte e ali permaneceu durante várias horas a conversar com o menino.
Bela havia sido diagnosticado com uma doença hepática congénita, a sua pele era descolorada e ele não conseguia fazer a digestão dos alimentos. Sem o transplante, o seu tempo de vida seria de 1 ano.
O transplante de Bella foi realizado na Bélgica a 12 de Março de 1995. Os hospitais da Hungria não possuíam o equipamento necessário para o transplante. O custo estimado para o transplante foi de 120.000 mil dólares. Michael pagou o transplante e todas as despesas posteriores ao tratamento.
No final do referido mês, os médicos comunicaram que o transplante tinha sido bem sucedido e que Bella estava com a saúde estável.
Em 1996, durante a turné History, Michael retornou ao mesmo hospital,em Budapeste e disse:
"Amo estar de volta."
Michael recebeu depois o menino em Neverland!

3 comentários:

Anônimo disse...

Michael...
Que mais posso dizer, que eu ainda não tenha dito? Não sei... Vou talvez repetir-me, mas não me canso de dizer dizer o imenso orgulho que tenho em ser fã incondicional deste maravilhoso ser humano, deste coração cheio de amor...
Um verdadeiro humanitário, e um exemplo para todos nós...
Se todos tivessem um pouco do amor, carinho e preocupação com o Mundo, que Michael tem, este seria com certeza um lugar muito melhor para se viver...
I love you Michael... Forever!

Anônimo disse...

Michael...
Que mais posso dizer, que eu ainda não tenha dito? Não sei... Vou talvez repetir-me, mas não me canso de dizer dizer o imenso orgulho que tenho em ser fã incondicional deste maravilhoso ser humano, deste coração cheio de amor...
Um verdadeiro humanitário, e um exemplo para todos nós...
Se todos tivessem um pouco do amor, carinho e preocupação com o Mundo, que Michael tem, este seria com certeza um lugar muito melhor para se viver...
I love you Michael... Forever!

Cláudia

Anônimo disse...

Como diz a Cláudia, que pode uma pessoa dizer mais sem se repetir.
Um homem extraordinário, com um coração do tamanho do mundo, e acho que com Lisa, Michael tinha encontrado uma pessoa com quem partilhar verdadeiramente essa sua paixão de ajudar quem mais precisava.

Ana