sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Michael Jackson e Will I Am... Músicas por divulgar!.

Entre 2006/2007 e 2009 Jackson e Will.I.Am trabalharam juntos em algumas canções, sabemos que Will não pretende liberar estas músicas pelo motivo que ele acha esta uma situação algo como desrespeito a Jackson.

Estas são as canções registradas:

I’m Dreamin’ (2006/2007)
“If You Don’t Get It”(2007)
The Future (2007)
If We Still Love (2007)
I’m Still The King (2007)
Can You (2007) - Esta não foi finalizada.
I Will Miss You (2009)

Nestes anos, Michael Jackson trabalhou também com Whitney Houston, Jhon Legend e outros grandes nomes.

River Ripple - Nesta, Jackson queria usar no final das apresentações no O2 Arena, um ritmo de balada, com um coro Africano.

“Montanhas verdes. Michael Jackson. Você naquela casa inventando melodias. Ele está dançando. Digo: “Estou com fome”. E ele: “Por que você não pega o cavalo? Pegue o cavalo e vá colher maçãs. É ótimo, nós amamos fazer isso. E os cavalos amam colher maçãs”.”

E foi assim que Will.i.am, músico e produtor do Black Eyed Peas, cavalgou para procurar maçãs com Michael Jackson, na casa do astro na Irlanda, onde gravaram duas faixas para a edição dos 25 anos de “Thriller” (2008) e iniciaram a parceria em composições inéditas.

O rapper é parte do projeto de um CD de Michael Jackson, que contou com a colaboração de outras estrelas do hip hop e do pop, como Akon, mas que nunca chegou às lojas.

Segundo o “The Guardian”, Jackson estava inseguro quanto à reação do público e adiou o lançamento diversas vezes. Seu último álbum de inéditas, “Invincible” (2001), teve menos de 8 milhões de cópias vendidas -pouco para o rei do pop.

Em abril deste ano, em entrevista em Los Angeles da qual a Folha participou, Will.i.am deveria falar de seu papel no filme “X-Men Origens: Wolverine”, mas os jornalistas à mesa só queriam saber de Jackson e sua volta aos palcos. Ele aguentaria fazer os 50 shows previstos?

“O cara segue quebrando recordes. É dele o recorde de discos vendidos, que nunca será quebrado. Ele poderia fazer cem shows”, concluiu.

“Ele esteve na minha casa. Uma coisa é você ouvir boatos, mas, quando o cara está na sua casa, deitado no seu chão enquanto você toca, e ele fala “Will.i.am, amo essa batida!”…”

Ele diz que Jackson aqueceu a voz por “três horas para cantar cinco minutos”. “Fergie [vocalista do Black Eyed Peas] não faz isso. Ninguém faz isso. E eu vi, na minha casa.”

O preparo exagerado não era zelo pela saúde ou falta de treino, mas “perfeccionismo”, afirma o produtor, antes de soltar uma voz fininha para imitar Michael Jackson: “Somos carne e osso. É só isso. Carne. Quero proteger isso e tomar conta disso, porque é a minha voz. É o que eu tenho”. Era o que o rei do pop dizia.

Nenhum comentário: