sábado, 30 de junho de 2012

R.Kelly lança livro e recorda Michael Jackson!

O cantor R. Kelly recordou Michael Jackson na sua autobiografia. Revelou que começou a chorar quando Michael apreciou positivamente o seu trabalho como compositor.
R. Kelly recorda quando escreveu o tema "You Are Not Alone" em 1995 para Michael.

"Finalmente chegou o dia. Cheguei duas horas antes ao estudio. Pedi a minha comida chinesa favorita e assegurei-me de pedir alguns pratos vegetarianos para Michael. Estava tão nervoso que comecei a ensaiar diante da comida, como deveria oferecê-la a Michael. Será que deveria dizer: "Michael queres um pouco de comida chinesa, ou Michael queres antes outra coisa"?

Quando Michael chegou parecia que tinha dois metros e meio. Parecia um avatar. Levava uma máscara preta, só dava para ver os olhos dele. Finalmente aproximou-se de mim, olhou-me olhos nos olhos e deu-me o abraço da minha vida. Com a sua voz suave e aguda disse-me: "O mundo vai cantar esta música."
Eu disse-lhe: "Parabéns por tudo o que alcançaste. Parabéns por seres Michael Jackson."

O Bubbles, o chimpanzé de Michael entrou na sala. Perguntei a Michael se o animal era amigável e ele disse que sim, que não me faria mal.
Mais tarde, agradeci a Michael o facto de gostar do meu tema. Michael respondeu: "Não gosto, eu adoro e quero gravá-la tal e qual a compuseste. Foi por isso que vim".
Pedi a Michael para aguardar um minuto. Na verdade fui para a casa de banho e desatei a chorar. Não era o facto de Michael ir cantar um tema composto por mim, mas sim o facto de Michael ter sentido que capturei o seu espírito. Ele tinha vindo a Chicago de propósito para trabalhar comigo.

Quando regressei, ele perguntou-me se poderia ir cantar com ele o refrão. Respondi logo que sim. Por dentro sentia-me uma menina pequena e "Amedrontada", embora tentasse transparecer que estava tudo normal.
Quando começamos a cantar foi perfeito, não poderia ter sido melhor. Michael disse-me que por vezes demorava muito tempo a terminar uma música e perguntou se iria ter paciência com ele e compreensão. Respondi-lhe que sim, e que faria tudo aquilo que ele pedisse, pois estar ali com ele era um sonho para mim.

Mais tarde, Michael perguntou-me se havia ali perto alguma galeria comercial, disse-lhe que sim e juntamente com Bubbles e a equipa de segurança dirigimo-nos à Water Tower Place, uma das melhores galerias de Chicago. Michael foi de imediato à loja da Disney e ficou fascinado com uma estátua em tamanho real do Pato Donald que estava à entrada.
"É fabulosa", disse Michael, "Achas que me vendem?", perguntou-me ele. Eu respondi: "Michael, não custa nada perguntar."
Quando o empregado veio ter connosco, Michael questionou-o da forma mais gentil que já vi. O senhor acabou por responder que não era possível vender, que aquela era a única.
"Oh, é uma pena" disse Michael educadamente. "Mas obrigado de todas as formas, senhor."
Em toda a minha vida nunca me cruzei com pessoa tão educada.

Michael trabalhou mais tarde com Teddy Riley no meu tema. Quando foi lançado foi um êxito global sendo número 1 em vários Países. Michael tinha razão ao dizer que o mundo iria cantar aquele tema.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009. A noticia do seu falecimento foi como um murro no estômago.Para mim ele era como a respiração é para as pessoas. Não s era só meu irmão e amigo, era também o meu mentor. Sinto-me honrado e agradecido de ter estado na presença de Michael.

Nenhum comentário: