sábado, 30 de junho de 2012

R.Kelly lança livro e recorda Michael Jackson!

O cantor R. Kelly recordou Michael Jackson na sua autobiografia. Revelou que começou a chorar quando Michael apreciou positivamente o seu trabalho como compositor.
R. Kelly recorda quando escreveu o tema "You Are Not Alone" em 1995 para Michael.

"Finalmente chegou o dia. Cheguei duas horas antes ao estudio. Pedi a minha comida chinesa favorita e assegurei-me de pedir alguns pratos vegetarianos para Michael. Estava tão nervoso que comecei a ensaiar diante da comida, como deveria oferecê-la a Michael. Será que deveria dizer: "Michael queres um pouco de comida chinesa, ou Michael queres antes outra coisa"?

Quando Michael chegou parecia que tinha dois metros e meio. Parecia um avatar. Levava uma máscara preta, só dava para ver os olhos dele. Finalmente aproximou-se de mim, olhou-me olhos nos olhos e deu-me o abraço da minha vida. Com a sua voz suave e aguda disse-me: "O mundo vai cantar esta música."
Eu disse-lhe: "Parabéns por tudo o que alcançaste. Parabéns por seres Michael Jackson."

O Bubbles, o chimpanzé de Michael entrou na sala. Perguntei a Michael se o animal era amigável e ele disse que sim, que não me faria mal.
Mais tarde, agradeci a Michael o facto de gostar do meu tema. Michael respondeu: "Não gosto, eu adoro e quero gravá-la tal e qual a compuseste. Foi por isso que vim".
Pedi a Michael para aguardar um minuto. Na verdade fui para a casa de banho e desatei a chorar. Não era o facto de Michael ir cantar um tema composto por mim, mas sim o facto de Michael ter sentido que capturei o seu espírito. Ele tinha vindo a Chicago de propósito para trabalhar comigo.

Quando regressei, ele perguntou-me se poderia ir cantar com ele o refrão. Respondi logo que sim. Por dentro sentia-me uma menina pequena e "Amedrontada", embora tentasse transparecer que estava tudo normal.
Quando começamos a cantar foi perfeito, não poderia ter sido melhor. Michael disse-me que por vezes demorava muito tempo a terminar uma música e perguntou se iria ter paciência com ele e compreensão. Respondi-lhe que sim, e que faria tudo aquilo que ele pedisse, pois estar ali com ele era um sonho para mim.

Mais tarde, Michael perguntou-me se havia ali perto alguma galeria comercial, disse-lhe que sim e juntamente com Bubbles e a equipa de segurança dirigimo-nos à Water Tower Place, uma das melhores galerias de Chicago. Michael foi de imediato à loja da Disney e ficou fascinado com uma estátua em tamanho real do Pato Donald que estava à entrada.
"É fabulosa", disse Michael, "Achas que me vendem?", perguntou-me ele. Eu respondi: "Michael, não custa nada perguntar."
Quando o empregado veio ter connosco, Michael questionou-o da forma mais gentil que já vi. O senhor acabou por responder que não era possível vender, que aquela era a única.
"Oh, é uma pena" disse Michael educadamente. "Mas obrigado de todas as formas, senhor."
Em toda a minha vida nunca me cruzei com pessoa tão educada.

Michael trabalhou mais tarde com Teddy Riley no meu tema. Quando foi lançado foi um êxito global sendo número 1 em vários Países. Michael tinha razão ao dizer que o mundo iria cantar aquele tema.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009. A noticia do seu falecimento foi como um murro no estômago.Para mim ele era como a respiração é para as pessoas. Não s era só meu irmão e amigo, era também o meu mentor. Sinto-me honrado e agradecido de ter estado na presença de Michael.

Morre Thriller, tigre de Michael Jackson!

Thriller, um tigre que pertenceu a Michael Jackson quando o rei vivia em Neverland, faleceu de cancro do pulmão na reserva animal de Tippi Hedren, perto de Los Angeles!
Thriller e o seu irmão Sabu nasceram em 1998, e viveram com Michael até ao ano 2006, ano em que Michael deixou o rancho Neverland!

Lançamento do novo single de Michael Jackson na Europa!

A versão vinil do single "I Just Can´t Stop Loving You", que tem como faixa bónus a inédita "Don´t Be Messin Round" foi lançada na Europa!

Motown: O Musical

Está a ser preparado um musical sobre a lendária Motown, que celebrizou artistas como os Jackson 5, The Supremes, entre outros! O musical deverá ter residência na Broadway e os temas de Michael Jackson e dos Jackson 5 não vão faltar.

Holograma de Michael Jackson não vai existir!

Há algum tempo atrás discutiu-se a possibilidade de um holograma de Michael Jackson acompanhar os irmãos de Michael na nova tourné que estes deram inicio. Foi agora confirmado por Marlon Jackson que tal não vai acontecer!

Imagem inédita da era BAD!

Acaba de surgir uma fotografia inédita da era BAD. Provavelmente esta fotografia estará disponível na nova edição de BAD, que estará à venda dia 18 de Setembro

quarta-feira, 13 de junho de 2012

13 de Junho de 2005 - A inocência de Michael Jackson!

Foi há 7 anos que os jurados do condado de Santa Bárbara inocentaram Michael Jackson das horríveis acusações de abuso sexual, conspiração, e de ter fornecido bebidas alcoólicas a menores. Interessante que dos 12 jurados não havia um único Afro-americano. Depois de meses a ouvirem centenas de testemunhas todos chegaram a um consenso: Michael Jackson era INOCENTE!
Foi considerado o julgamento do século e mostrou os media no seu pior. Houve sensacionalismo, excentricidade, caos e histeria.
Ao trabalhar na biografia de Michael Jackson, tive a oportundade de falar com o advogado de Michael Jackson, Thomas Mesereau.

"Foi horrível, apercebi-me rapidamente que os meios de comunicação social eram o inimigo e que tinham um esquema preparado. O objectivo dos media não era a justiça, pois a comunicação social gosta de matérias que choquem as pessoas, gostam do drama, e para eles se Michael Jackson fosse condenado e fosse para a cadeia iriam ter muitas histórias para publicar. Nunca confiei neles, sentia que estavam a tentar sabotar-me, sentia que eu era um obstáculo, e eles também sabiam que não me poderiam seduzir ou sequer encontrar-me, fosse num restaurante, num bar...eles sabiam que não me poderiam por numa situação comprometedora".

Embora a comunicação social não conseguisse colocar Thomas Mesereau numa situação difícil, os testemunhos da ex-mulher de Michael(Debbie Rowe) foram distorcidos e remodelados. Os media andaram a todo o gás à procura de empregados de Michael, para tentar encontar o mínimo de inconsistência de modo a suscitar dúvidas.

Escreveram sobre o facto de alegadamente Michael não ser o pai biológico dos seus filhos, e voltaram a falar nas cirurgias plásticas do Rei da Pop(Publicaram um número elevado de operações a cada nova publicação) de forma a que as pessoas vissem nessas matérias algo de estranho, invulgar etc...

Muita matéria analisada em Tribunal foi amplamente mal analisada e divulgada pela imprensa. Por exemplo quando foi discutido o material pornográfico que Michael continha em casa, os media refiram-se a este material como sendo de teor pedófilo, quando na verdade era inteiramente heterossexual.

E o que dizer do veredicto? Quando a 13 de Junho foi finalmente divulgado, foi uma surpresa para muitas pessoas pois tinham ouvido uma versão distorcida dos factos por parte da imprensa.

A vítima de toda esta história? Um homem de 46 anos que foi um génio músical, que dedicou a sua vida a ajudar os outros, sem pedir nada em retorno. Eventualmente, Michael tornou-se vítima de pessoas que tinham um único motivo para isto tudo: Dinheiro, o mesmo dinheiro que fez com que as pessoas se aproveitassem da generosidade e humanidade de Michael.

Fonte: The Huffington Post
Autor: Luka Neskovic
Tradução: Michael Jackson Portugal: O Eterno Rei

"O Homem Inocente"

Na altura do julgamento em 2005, Michael passava o pouco tempo livre que tinha a compor novas músicas. Uma delas tem o nome de "O Homem Inocente". Claramente a composição era a forma de Michael transmitir aquilo que sentia. Aqui fica a tradução desse tema:

"Se navegar por Acapulco
Ou Cancun, México
Haverá uma lei a esperar por mim
E Deus sabe que eu sou inocente

Se eles não me levarem em Cairo
Então, Senhor, para onde irei?
Morrerei um homem sem país
E agora, apenas Deus sabe que sou inocente."

O empenho da imprensa em destruir Michael Jackson!

"A carreira de Michael é única em toda a história do mundo da música. Do mesmo modo, sabe-se que os media são loucos por histórias polémicas.
As conquistas de Michael nos anos 80, fizeram dele o músico de maior influência da década, uma espécie de lenda viva reconhecida mundialmente. Desde os seus vídeos inovadores, coreografias jamais vistas, inúmeros sucessos e performances de cortar a respiração, até às suas actividades humanitárias que perduraram por mais de duas décadas, culminando no lançamento da sua própria instituição de caridade infantil - a Fundação Heal the World. Isto fez com que o nome de Michael Jackson se tornasse sinónimo de bondade e pureza no mundo do entretenimento.
Ele teve a oportunidade de estar com três presidentes dos Estados Unidos em eventos sociais.
Tudo parecia ser bom demais para ser verdade. Ter o mundo a seus pés era muita coisa para um homem portador de uma voz capaz de emocionar multidões independentemente do credo e raça. Era quase como se a constante ascensão de poder e influência que Michael ostentava, incomodasse alguém em algum lugar do mundo, e esse alguém estivesse a planear colocar um fim a tudo de uma maneira CRUEL JAMAIS IMAGINADA.
E foi deste modo que a 23 de Agosto de 1993, quando Michael se preparava para mais um espectacular concerto da "Dangerous World Tour" que tudo começou...

Acusações de abuso infantil! A HISTÓRIA DO SÉCULO!
COM POUQUÍSSIMO COMPROMISSO COM A VERDADE ou com as consequências, iniciou-se a DISPUTA POR MANCHETES SENSACIONALISTAS NO INTUITO DE AUMENTAR AS VENDAS DE TABLÓIDES E A AUDIÊNCIA NOS CANAIS DE TELEVISÃO.
ATÉ QUE ENFIM... OS MEDIA TINHAM ALGO COM QUE FERIR, E TALVEZ DESTRUIR A IMAGEM IMACULADA DE MICHAEL.

Exactamente o mesmo meio de comunicação que catapultava a carreira do Rei, que o levara às alturas...

As reportagens nos tablóides eram FRIAS E MAL-INTENCIONADAS. Por muitos anos, o relacionamento de Michael com a imprensa não foi bom, sendo agravado pela sua recusa em fornecer qualquer tipo de entrevista.
A cada dia que passava, as histórias sobre Michael tornavam-se mais e mais ULTRAJANTES, criando um vulto cada vez maior e DENEGRINDO cada vez mais a sua imagem.
Afinal de contas, todos sabem que a maioria das pessoas lembra-se e acredita nas piores coisas sobre os outros e, MESMO PROVANDO QUE AS ACUSAÇÕES ERAM FALSAS, a imagem de Michael estaria marcada de maneira negativa.
Afirmações CONTESTÁVEIS de pessoas que se diziam testemunhas, prometendo contar tudo - DESDE QUE SE PAGASSE BEM, OBVIAMENTE - eram divulgadas diariamente em larga escala.
Quanto maior fosse o escândalo anunciado pelas "testemunhas", maior era a asfixia dos fãs de Michael. Com a FALTA DE VONTADE DA IMPRENSA EM PUBLICAR QUAISQUER AFIRMAÇÕES POSITIVAS SOBRE O CANTOR OU ATÉ MESMO EM NOTICIAR A SUA DEFESA, milhares de admiradores atormentados eram IMPELIDOS A PRESENCIAR JACKSON SOFRER VÁRIOS GOLPES A PONTO DE NÃO SUPORTAR MAIS.
Compelidos a estarem ali, indefesos, eles tentavam compreender o que estava a acontecer, num mundo que eles não mais entendiam.

Como podia uma estrela que outrora brilhara tão intensamente, ser CRUELMENTE APAGADA?

Vale a pena mencionar que enquanto as investigações contra Michael Jackson continuavam, mais de 100 mil crianças reuniram-se ao redor do metro em Nova Iorque para homenageá-lo no segundo Children`s Choice Awards (cerimónia de premiação cujos vencedores são escolhidos pelas crianças). Michael foi presenteado com o prémio "Caring for Kids".

Mesmo com toda a publicidade negativa, ele persistiu aos olhos de cada fã. Ele foi a VOZ DOS SILENCIADOS, A ESTRELA MAIS QUERIDA EM TODO O MUNDO.

Em 2005 Michael foi inocentado, como eu sempre soube que ele seria. Na época, disse que o Michael Jackson que eu conhecia, o qual tantas vezes entrevistei, com quem joguei muitos jogos, com quem jantei, visitei hospitais e centros de juventude, com quem assisti a filmes, dei gargalhadas, fui a cerimónias de prémios, e mais do que tudo - quem vi demonstrar profunda preocupação por centenas de crianças problemáticas, era um HOMEM INOCENTE.

Infelizmente, para Michael, era muito fácil que a imprensa pintasse um quadro negativo do seu estilo de vida. Era fácil DISTORCER OS SEUS MOTIVOS E QUESTIONAR A SUA SINCERIDADE.

A sua aparência?? Sim, ele fez cirurgias plásticas, mas não tantas quantas se especulam. Ele admitia abertamente ter alterado o nariz algumas vezes. GRANDE COISA. METADE DE HOLLYWOOD TAMBÉM JÁ FEZ. E ENTÃO?

Mas o que mais intrigava as pessoas era a mudança na cor da sua pele. Sentia-me triste por Michael, pois ele realmente tinha uma doença de pele chamada vitiligo. No entanto, a imprensa ainda ridicularizava a palidez ou o facto dele se esconder do sol.
MICHAEL TINHA UMA DOENÇA DE PELE INCURÁVEL.
Da primeira vez que o vi, ele estava num estágio inicial da doença. Porém, com o passar dos anos e encontros subsequentes, pude notar que as manchas estavam a aparecer por toda a sua pele. Este é um efeito comum do VITILIGO.

O seu rancho Neverland, em Santa Ynez, na Califórnia, também era alvo de piadas somente pelo facto de ele ter um parque de diversões e um zoológico. Estive lá em muitas ocasiões e os passeios eram fantásticos!
Quem não gostava de ter um parque de diversões? E quem não ama animais?
Michael tinha espaço suficiente - mais de três mil héctares - para abrigar e cuidar de dois zoológicos.
Sim, havia girafas, elefantes, macacos, tigres e muito mais, e todos eram belíssimos.
Michael adorava jogos, passeios e animais. No entanto, TUDO ISTO NÃO ERA SOMENTE PARA A SUA SATISFAÇÃO PESSOAL. ERA TAMBÉM PARA A SATISFAÇÃO DOS OUTROS.
Todas as semanas , Michael abria as portas do seu rancho para CENTENAS DE CRIANÇAS MENOS AFORTUNADAS. Muitas organizações beneficentes tinham o direito de usar as instalações e todos eram tratados pelos funcionários de Michael como CONVIDADOS DE HONRA.
Sempre senti que as pessoas seriam bem mais compreensivas com Michael se o tivessem conhecido como o conheci, se ao menos ele se tivesse aberto mais e falado as coisas directamente, como elas são.
Uma vez perguntei-lhe se ele estava ciente de toda a imprensa negativa de que era vítima e se não pensava em modificar as suas atitudes para ajudar a combater tudo aquilo.
"SEI DE TUDO O QUE ACONTECE. NÃO IMPORTA O QUE EU FAÇA, ELES VÃO SEMPRE ESCREVER ALGO MAU", desabafou.
Infelizmente para Michael, ELE TINHA RAZÃO.
Michael estava E ESTARÁ num pedestal muito alto, que o tornou ÚNICO, e houve muitos INVEJOSOS, ou que se sentiram intimidados por ele, que quiseram tirá-lo de lá.

Adrian Grant!

Novo single de Michael Jackson estreia em #1 na Billboard!

Michael Jackson conseguiu estrear-se em nº1 com o single "I Just Can´t Stop Loving You/Don´t Be Messin Round".
A tabela Billboard Hot Singles onde Michael ocupa o #1 baseia-se somente em vendas físicas. Segundo a Billboard o Cd-Single vendeu 5 mil cópias!

sábado, 9 de junho de 2012

Novo single de Michael Jackson prestes a ser #1.

O novo single de Michael Jackson está a caminho de se tornar #1 na tabela de singles da Billboard! É já o tema mais vendido nas lojas WallMart.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vendas: Billboard 200!

O álbum "The Essential Michael Jackson" subiu esta semana 25 lugares na tabela de vendas americana. Encontra-se em nº150.
Podes verificar a tabela dos discos mais vendidos em www.billboard.com

sábado, 2 de junho de 2012

"Don´t Be Messin Around"

Foi finalmente lançado o tema "Don´t Be Messin Around", um dos inéditos que estará incluído na edição dos 25 anos do álbum "BAD".
Bruce Swedien, engenheiro de som que trabalhou com Michael em todos os seus discos descreve este tema com um dos melhores da carreira do Rei da pop, definindo-o de "Hipnotizante e Poderoso". Este tema pelo que se sabe começou a ser gravado nas sessões de gravação do álbum "Thriller", mas Michael só decidiu terminá-lo anos mais tarde(1987/1988).
Já ouviram? O que acham deste novo tema? Aqui fica o link onde podem escutar de novo o tema!
http://soundcloud.com/szarkad/michael-jackson-dont-be-messin